sábado, 10 de setembro de 2011

GASTRITE/MAMÃO

(Mandado por Fábio CB)
  • Como eu já tive "gastrite aguda"(posso provar por imagens de endoscopia), (nem um copo de água podia ingerir, que me dava azia), o próprio médico, há uns 20 anos, recomendou-me, ao invés de Tagamed e outros remédios que vinha me receitando por quase 2 anos, que, de manhã, por 30 dias, me limitasse a comer um "mamão papaya", (de que já ouvira maravilhas para curar gastrite e afins).
  • Nesse período, até as 10 horas, não deveria ser tomado nenhum líquido. Café, chás e outras bebidas que contivessem pó, nesses 30 dias não poderiam ser tomados em hipótese alguma.
  • Pois qual não foi nossa surpresa, quando no final dos 30 dias, em nova endoscopia, meu aparelho digestivo não apresentava mais nenhum sinal de gastríte.
  • Transmito isso, pois sei que muitas pessoas se abstém de comer doces ou outras iguarias porque logo vem a dolorosa azia.
  • Desde que comecei a comer, todo dia um "mamão papaya", de manhã, nunca mais tive qualquer sintoma de azia e mal estar. Posso comer doces, chocolates e etc...!
  • Ah! Sem contar que naquela ocasião também sofria de hérnia hiatal, a que provoca o refluxo.

3 comentários:

José Coelho disse...

Oi eu tenho uma hérnia do hiato e sofro com gastrite crónica há anos. Ainda há dias comi uma sopa que tinha um pouco de molho de tomate e fiquei a "arder". Bebo chá de espnheira-santa para aliviar e agora li seu post sobre o mamão ou papaia. Vou experimentar apesar de ser um fruto muito caro aqui em Portugal porque não é cultivado cá. Você nunca mais teve gastrite? Obrigado. Cumprimentos de Portugal

emerson disse...

tenho gastrite esofagite e muito refluxo li sua postagem no ano passado comecei a consumir o papaia mas parei. hoje faz três dias que comecei novamente espero atingir os trinta dias.escuta neste intervalo até as dez àgua pode tomar? desde já agradeço.

Unknown disse...

Bom dia? desculpa tava lendo aqui sua matéria e nao entendi muito bem tenho duas duvida o mamao tem q ser comido em jejum? E outra coisa tem que ficar dez hora sem beber nada ou ate as dez da manha?