domingo, 26 de agosto de 2012

BENEFÍCIOS DA PIPOCA


 (Mandado por Fábio CB)
  • A pipoca já foi apontadda como um  bom alimento para dieta devido ao seu baixo teor calórico. Mas, agora, cientistas da Universidade de Scranton, na Pensilvânia (EUA), afirmam que ela talvez ultrapasse frutas e vegetais no número de antioxidantes, ou polifenóis, que têm uma série de beneficios para saúde, inclusive o combate ao envelhecimento, uma vez que ajudam a destruir moléculas danosas que podem prejudicar as célulass.
  • Os especialistas desconfiaram do potencial da pipoca porque ela é composta de apenas 4% de água, enquanto que os oxidantes estão mais diluídos nas frutas e vegetais, que possuem até 90% de água.
  • Uma porção do alimento tem até 300 miligramas de oxidantes - praticamente o dobro dos 160 miligramas das porções de frutas. 
  • Os pesquisadores também descobriram que a casca crocante da pipoca tem a mais alta concentração de antioxidantes e fibras. "Essas cascas são pepitas de ouro", declarou Joe Vinson, um dos autores do trabalho. 
  • APERITIVO PERFEITO.
  • No entanto, Vinson alertou que as pessoas NÃO DEVEM ABRIR MÃO DE CONSUMIR FRUTAS E LEGUMES para viver à base de pipoca, que não contém vitaminas e nutrientes vitais encontrados nesses alimentos. Mas acrescentou que a pipoca proporciona muitos outros benefícios para a saúde. "Ela pode ser o aperitivo perfeito. 
  • Trata-se do único lanche feito 100% de grãos não processados e diluídos com outros ingredientes. Uma porção de pipoca proporciona mais de 70% do consumo diário de grãos integrais. Uma pessoa comum costuma receber apenas a metade da porção incicada de grãos integrais por dia, e a pipoca pode preencher esta lacuna de uma forma muito agradável", explicou. 
  • Os cientistas avisaram que o modo de preparo é a chave para ter acesso aos benefícios da pipoca para a saúde. "PIPOCA DE PANELA TEM DUAS VEZES MENOS CALORIAS DO QUE A DE MICRO-ONDAS", comparou. (AG)


7 comentários:

Vinícius disse...

O problema é a quantidade de gordura presente na pipoca.

Aurea disse...

Caro Vinicius, existem pipoqueiras pequenas, do tamanho de um liquidificador, que fazem a pipoca usando vento quente e vc não usa gordura nenhuma. Um abraço, Aurea

Beto disse...

OLÁ AUREA,

GOSTEI MUITO DO SEU BLOG E QUERIA FAZER UMA ÓTIMA PROPOSTA PARA MELHORAR SEU SITE, MAS NÃO CONSIGO ENTRAR EM CONTATO.

POR FAVOR, ME MANDE UMA MENSAGEM DE E-MAIL PARA BETOO.XD@GMAIL.COM E ASSIM PODERMOS CONVERSAR.

ABRAÇOS!

Aurea disse...

Caro Beto, obrigada por querer ajudar a melhorar o blog. Vc pode teclar no próprio blog que eu recebo a mensagem. Abração, Aurea

Unknown disse...

Eu tive uma pipoqueira que estoura sem óleo, apenas com vento quente, emprestei a uma pessoa que não me devolveu e sumiu... mas ela era ótima, não perde nenhum milho, e como o sal não gruda pq não tem gordura, a gente come sem culpa!

juliana regina disse...

se eu usar azeite para estourar a pipoca ela fica menos calorica do que com o oleo comum?

Unknown disse...

faco com oleo de coco:)