terça-feira, 11 de março de 2008

Uma Boa Idéia! Bebida Quente ou Fria

Uma curiosidade oriental é o motivo das xícaras de chá não terem alça naquela região do mundo:- Se você consegue segurar com as mãos, é porque a temperatura do chá está apropriada para consumo. Se queimar as mãos e vc não conseguir segurar, é porque pode fazer mal... Isso deve ser assim mesmo, pois normalmente, em termos de saúde, os chineses sabem das coisas.
  • Os chineses e os japoneses bebem chá quente (de preferência chá verde) durante as refeições. Nunca água gelada ou bebidas geladas. Deveríamos adotar esse habito!
  • Líquidos gelados durante e após as refeições solidificam os componentes oleosos dos alimentos, retardando a digestão. Reagem com os ácidos digestivos e serão absorvidos pelo intestino mais depressa do que os alimentos sólidos, demarcando o intestino e endurecendo as gorduras, que permanecerão por mais tempo no intestino. Daí o valor de um chá morno ou até agua morna depois de uma refeição. Facilita a digestão e amolece as gorduras para serem expelidas mais rapidamente, o que também ajuda ao emagrecimento.

Nenhum comentário: