quinta-feira, 30 de abril de 2009

COMO UM VULCÃO ENTRA EM ERUPÇÃO?

A Terra é formada por placas endurecidas, que são a crosta terrestre, e por placas de rochas derretidas, o magma que fica no interior do planeta. Um vulcão entra em erupção quando as placas se movimentam e o magma é lançado para fora. Essa massa, conhecida como lava, é composta de metais, como magnésio e ferro, e atinge uma temperatura de 1.200 graus.

9 comentários:

Anônimo disse...

deu para entender bem mais deveria ter uma explicação mais realista para que estudantes fossem pesquisar sobre isso entendessem melhor o que quis dizer e tambem deveria ter explicações de como fazer um vulcão para que eles podecem apresentar na escola para seus colegas de classe.

BELLA disse...

Oi como vc fez esse vulcão?

Aurea disse...

O vulcão foi feito com Papier Maché.

Anônimo disse...

Deu para entender um pouco,mas não explica muita coisa.Eu sou estudande e vou fazer um vulcão como este e preciso de uma boa explicação.

Anônimo disse...

fala sério não entendi nadica de nada +ou-,porque tipo
HÃ??????????????????????????????
espliqueme!!!!!!!!!!!!

rayane disse...

desculpe-me mais quando as placas tectonicas se movimentam da terremoto e não erupção vulcanica =(

Anônimo disse...

Realmente, as placas tectônicas se movimentam e empurram para fora da terra uma montanha vulcânica, a qual entra em erupção liberando gases, magmas.

Anônimo disse...

o vulcão entra em erupção porque o magma e muito quente e as placas tectonicas sofrem muito calor entao as placas se movimentam e o magma tem onde sair por isso o vulcao entra em erupção.

Anônimo disse...

Olá gente!Muitos não conseguiram entender e eu acho que posso ajudar!O magma está em constante movimento dentro do manto,então,quando aparece alguma rachadura na crota terrestre que vai até o manto,o magma escapa,dando início á uma erupção!Mesmo que as erupções causem muitos estragos,elas também contribuem muito para o planeta,mas ai já é outra coisa.Então,espero ter ajudado :)