quinta-feira, 30 de abril de 2009

COMO UM VULCÃO ENTRA EM ERUPÇÃO?

A Terra é formada por placas endurecidas, que são a crosta terrestre, e por placas de rochas derretidas, o magma que fica no interior do planeta. Um vulcão entra em erupção quando as placas se movimentam e o magma é lançado para fora. Essa massa, conhecida como lava, é composta de metais, como magnésio e ferro, e atinge uma temperatura de 1.200 graus.

22 comentários:

Anônimo disse...

deu para entender bem mais deveria ter uma explicação mais realista para que estudantes fossem pesquisar sobre isso entendessem melhor o que quis dizer e tambem deveria ter explicações de como fazer um vulcão para que eles podecem apresentar na escola para seus colegas de classe.

BELLA disse...

Oi como vc fez esse vulcão?

Aurea disse...

O vulcão foi feito com Papier Maché.

Anônimo disse...

Deu para entender um pouco,mas não explica muita coisa.Eu sou estudande e vou fazer um vulcão como este e preciso de uma boa explicação.

Anônimo disse...

fala sério não entendi nadica de nada +ou-,porque tipo
HÃ??????????????????????????????
espliqueme!!!!!!!!!!!!

rayane disse...

desculpe-me mais quando as placas tectonicas se movimentam da terremoto e não erupção vulcanica =(

Anônimo disse...

Realmente, as placas tectônicas se movimentam e empurram para fora da terra uma montanha vulcânica, a qual entra em erupção liberando gases, magmas.

Anônimo disse...

o vulcão entra em erupção porque o magma e muito quente e as placas tectonicas sofrem muito calor entao as placas se movimentam e o magma tem onde sair por isso o vulcao entra em erupção.

Anônimo disse...

Olá gente!Muitos não conseguiram entender e eu acho que posso ajudar!O magma está em constante movimento dentro do manto,então,quando aparece alguma rachadura na crota terrestre que vai até o manto,o magma escapa,dando início á uma erupção!Mesmo que as erupções causem muitos estragos,elas também contribuem muito para o planeta,mas ai já é outra coisa.Então,espero ter ajudado :)

Anônimo disse...

Qual as partes que compõem o vulcão

Anônimo disse...

Placas

Unknown disse...

Deu pra entender bem mais deveria ter uma explicaçao mais realista,e tambem como fazer um vulcao para apresentar aos seus colegas de classe...

Ana Paiva disse...

Rayane para sua informação quando duas placas tectonicas se encostam se forma um terremotos
tsunami e faz o vulcão entrar em erupção (=

Anônimo disse...

Quando as placas tectônicas se batem (e ocorre o terremoto) a lava ou o magma é lançado para cima fazendo com q o vulcão entre em erupção

Unknown disse...

Vulcão Santa Maria - Guatemala
Vulcão Santa Maria- Vulcões da América LatinaO vulcão Santa Maria é um grande vulcão ativo, localizado perto da cidade de Quetzaltenango, na Guatemala. Com uma altura de 3.772 metros, faz parte do sistema vulcânico mais antigo do mundo. Em 1902, foi o protagonista de uma erupção histórica: O material magmático ejetado por ele alastrou-se por sete quilômetros de distância, devastando completamente as áreas circundantes.

Em 1922, uma nova erupção levou a formação de um outro vulcão, que foi chamado de "Santiaguito". Desde então, este pequeno vulcão de 2.500 metros tem estado em constante atividade.

Unknown disse...

Ajudou muito no trabalho da escola VAAAAAAALEU!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

bem legal este conceito que voce deu

Unknown disse...

Vdd

Anônimo disse...

jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj




























Anônimo disse...

nossa eu nunca soube disso e nunca VI

ruan disse...

voce é burro mesmo porque a temperatura não chega á 1200 graus chega a 2000 a 5000

ruan disse...

voce é burro pois o gral não chega a 1200 é de 3000 a 5000