domingo, 26 de abril de 2009

PEIXE DE ÁGUA SALGADA VIVE EM ÁGUA DOCE? E VICE VERSA?

Um peixe de água salgada vive na água doce? E um peixe de água doce, vive em água salgada? Não. Os líquidos que circulam no corpo do peixe de água salgada têm aproximadamente a mesma quantidade de sais da água do mar. Se o peixe for colocado em água doce, a concentração de líquidos de seu corpo será maior que a do ambiente. O peixe absorverá água e não terá como eliminá-la, porque seu rim é pouco desenvolvido. Ele inchará e poderá explodir. E se um peixe de água doce for colocado no mar, a concentração de líquidos de seu corpo será bem menor que a da água e ele perderá líquido até ficar desidratado.

6 comentários:

Anônimo disse...

brigado,me ajudou a pra caramba
vlw

Anônimo disse...

brigado me ajudou muito com as questoes de biologia :)

Anônimo disse...

Poo brigadaao vei
me ajudo pakas
tirei 5 no trabalho
vlew abraçao

Anônimo disse...

pode sim,o tubarao cabeça chata,pode viver em ambos ambientes.pois tem uma enzima que filtra o sal atraves da urina.eu vi no discoveri.

Anônimo disse...

Obrigado, me ajudou bastante

Anônimo disse...

Primeiro: ñ é o cabeça chata, é o tubarão touro

Segundo:ele é o único peixe conhecido com essa habilidade