sábado, 16 de maio de 2009

PARA QUE SERVE A CAMADA DE OZÔNIO?

(Do Guia dos Curiosos do Saber) A camada é constituída pelo gás ozônio e forma um espécie de capa protetora ao redor de todo o planeta. Ela funciona como um filtro dos raios ultravioletas emitidos pelo sol, causadores do câncer de pele. O vilão da camada de ozônio é o CFC (clorofluorcarbono) emitido por geladeiras e aerosóis. O problema mais sério é na Antártida onde acontece um estranho fenômeno: no mês de setembro a metade da camada, correspondente a uma área maior do que a América do Sul, some da atmosfera.

8 comentários:

Anônimo disse...

uma merda nenhum site fala o que e para que serve e como acontece!!!

Anônimo disse...

isso só resume o que eu escrevi onde se encontra um sait bom????????

Anônimo disse...

puta que saco fiz tudo errado

Unknown disse...

E agora em 2012 como será q está a camada de ozônio?????????

Anônimo disse...

aff isso era pra um trabalho q eu tenho q entregar hj e n axo nenhum site decente e esse so me fez perder tempo ¬¬

Letícia disse...

Adorei o sua explicação, básica porém esclarecedora. Obrigada, me ajudou bastante.

Anônimo disse...

Lixoooo

FelipeStarBlack disse...

Adorei o sua explicação, básica porém esclarecedora. Obrigada, me ajudou bastante.