domingo, 17 de maio de 2009

QUEM INVENTOU A MATEMÁTICA?

(Do Guia dos Curiosos do Saber) De acordo com o professor Odilon Otávio Luciano, do Instituto de Matemática da USP, não é possível atribuir a invenção da matemática a um único estudioso. "O que podemos dizer é que a tradição grega (de Pitágoras, Tales de Mileto e outros) deu início ao conceito matemático atual, que visa encontrar princípios simples capazes de explicar conceitos complexos", afirma. Mesmo assim, não se pode ignorar a influência que estes nomes receberam de outros indivíduos e culturas, como a egípcia.

45 comentários:

leo disse...

o homen q ta na fotu é o q inventou a matematica???

barbarah disse...

deve ser pq colokaria a fotu de alguem ke naum fosse o inventor
da matematica né?dãããã

viviane disse...

se ue emcomtrase ele eu mataria
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

bom eu acho a matematica uma coisa seria mas esse cara tem uma cara feia.

diarios de uma amiga disse...

eu gosto muito

Unknown disse...

eu gostei dessa noticia era o q eu procurava eu sou apaixonada por matemática
beijooosss cologas

Unknown disse...

Se eu entrase esse velho eu estrangulava ele todinho!A coisa que eu mais odeio é matemática!Aff's eu gosto é do meu prof de matemática que é um gostosão agora de matemática eu odeioOoO ,, ninguem mereçe!

Anônimo disse...

viviane vc precisa encontrar quem inventou o português porque assim num pode.rsrsr

Unknown disse...

quem inventou a matematicaa é um loko.. af's odeioo matematicaa

Ana Carolina ZICAH disse...

Nossa eu acho a matematica legal mas eu ñ entendo muito disso,ahh leo o homen que esta na foto è o Pitagoras oque inventou a matematica
eu ñ entendi nada na foto,ñ da para saber onde ta o olho a boca ta muito borrada veio feio em
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

no proprio negocio diz q nao foi so uma pessoa quem inventou a matematica e sem a matematica nao teriamos nada ,nao evoluirimos nada, mas e nada mesmo seriamos uns bichos ate hj.

ingrid justin eu te amo** disse...

esse homem é um ogro e burro pois matematica é´a pior coisa do mundo em tabem que ele esta morto pois se estivesse vivo eu o mataria ate os ossos

Anônimo disse...

virús disse:
Vomata essa porra loka!!!!
eeu odeio matematica!!!

Leticia Catana disse...

Serio , matematica = dor de cabec !

Anônimo disse...

Que raiva desse homem :@

John Viotr disse...

nao gostei da grande maioria de comentarios aqui postados, pois o inventor da matematica, mesmo falecido há milhoes de anos ainda assusta esses bobos que nao sabem de nada. Eu me dou muito bem com a matemática!!!

andressa disse...

se eu tivesse uma maquina do tempo eu iria até esse inventor e diria a ele quantas pessoas morrem hoje em dia por causa da matematica e que estrago mental e psicologico ela traz na vida das pessoas. a cad dia que passa mais jovens pulam de predios escolares matam e agridem professores por causa do estao de estresse...e isso tem que parar pois a maioria da sociedade nao usa equação,calculos quanticos e etc...

andressa disse...

os matematicos tinham problema de cabeça por isso imventaram essas aberraçoes matematicas

Unknown disse...

o homem que inventou a matemática nasceu no hospício pq a matemática é a pior coisa que existe nesse bendito mundo esse cara é um louco,burro,pirado e maluco etc...
se ele estivesse vivo eu amarrava ele numa fogueira e comia assado até o figado

wesely bastos aguear disse...

eu acho a matemateca muita chata que odio desse cara

Anônimo disse...

cara eu odeio matematica minhas notas sao iguais ao paulo norte tudo abaixo de zero kkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

cara eu odeio matematica minhas notas sao iguais ao paulo norte tudo abaixo de zero kkkkkkkkkkkkk.

suzana disse...

quem inventou a matematica eu nao sei mais se eu estivase do ladinho dele quando ele enventou a matematica eu diria que o satanas tinha encarnado nele e eu diria sai demonio do corpo deste inosente

SARA disse...

EU DETESTO MATEMATICA É UMA P O R C A R I A

Férnanda Cleya disse...

Poorquêe ???
O mundo ia ser tãao boom se não ouvesse matematica ! :'(
Tu nãao tem o ki pensar não?... inventa logo a matematica !
Jáa to cansada da minha professora falar numeroos ...

Anônimo disse...

Esse cara e um retardado se eu o encontrasse eu amassava a cara dele que burro

Anônimo disse...

Adorooo MATEMÁTICA e se for o cara da foto quem inventou a matemática fico grata a ele pois sem ela não podemos viver, e tem mais para tudo usamos, então acho que foi uma boa ter inventado a MATEMÁTICA

Anônimo disse...

Adorooo MATEMÁTICA e se for o cara da foto quem inventou a matemática fico grata a ele pois sem ela não podemos viver, e tem mais para tudo usamos, então acho que foi uma boa ter inventado a MATEMÁTICA

Anônimo disse...

se eu divesse du lado dele eu diria "naum nego naum inventa essa pora ai só conta de mais,menos,vezes,multiplicação naum fica inventado essas outra porra so po cara fica se danando dpois o fdp"

Anônimo disse...

genti ñ é por nada ñ mas si eu tivesse do lado desse homem na hora qui ele inventou a matematic`eu mandaria ele ñ inventar so´ a raiz quadrada q é uma merda mas o resto e uma maravilha.tem coisa melhor q potencia, equaçao e aquelas fraçoes?...
fala verdade duvido q vcs ñ nem de uma multiplicaçaozinha...

maiara disse...

eu gosto da matematica as vezes os professores passam coisas complicadas mais a vida é assim de coisas q gostamos e q tambem o nao gostamos

Anônimo disse...

bom a matematica e importante mas se eu achese o emveitor eu daria um abraço e diria vc e o imvemtor do milenio

MBC disse...

o tem raiva dessa materia neu so tem 12 anos mas se eu fosse grande ia te ma e ia mata e ia cancela essa mateira

Corretor de Animais disse...

Tá faltando professor de Português para uns aqui mencionados

Barbarah, e principalmente Viviane...

Abençoa Senhor.

Anônimo disse...

e pa nao brincem ne a matematica e uma coisa seria e universal sim ne mas e verdade ele tem carafeia mesmo istttttt kkkkkk

Raysa Raquel disse...

droga esse caara é foooda enventoou a matematiica!

LUCIANO PICHARKI disse...

na verdade a matematica foi inventada DEUS e esta registrada no livro de genesis capitulo 1 versiculo de nº 4 quando DEUS diz,haja divisão entre a aguas e a terra,atrave de uma divisão se formava 2 coisas terra e agua,segue a matematica,pela biblia ,nacriação do homem e da mulher,nas medidas especificas do progeto da arca de Noe,que ate hoje é usada na construção naval a mesma proporção,é muito facil de de entender basta apenas ler a Bibla e verase entenderá a criação de tudo,muitos criticam ,mais a sabedoria de DEUS é infinita ,e o homem só copia o que DEUS ja fez,um homem que fez o helicoptero,fez baseado naquilo que DEUS ja tinha feito observando o voo de um beija flor ele construiu uma maquina que imita esse voo,então digo a vcsque a biblia diz:A FALTA DE CONHECIMENTO FAZ PADECER O HOMEM

Erika disse...

Nossa Super Show parabens vovo,beijo fofa:)

bibibianca disse...

quem inventou a matematica vai ver so deixa eu morrer!!!

Anônimo disse...

se eu encontrar esse cara pode ser até no caixão eu mato o resto esse maldito

Thayná Neves disse...

Quem é que complicou a matemática com letras?? :/ Um(s)doido(s)!!

Unknown disse...

eita ... do que adianta matar o homem agora, depois que a matematica ta pronta? ia continuar a msm coisa kkkk... a um ser que vc o encontrasse antes dele inventar a abençoada da matematica e der a sorte de comentar com vc antes de inventar a msm..... coisa qsue seria impossivel de acontecer... sendo que o msmo ja se encontra enterrado sei la onde

Anônimo disse...

se vcs nao gostam de mat entao sem a mat vcs nao saberiam contar os numeros , contar dinheiro ..... sem a mat é orrivel .

Anônimo disse...

Vcs tem amar o "português"... Pq vcs estão matando o português. Minha nossa!

Anônimo disse...

Deve ter sido alguém que tem demência e deve te comido merda quando criança. Desculpa e que realmente eu não gosto.