(Mandado por Dayse e Penha)
- Você já teve dias em que tem a impressão de que está dentro de um espesso nevoeiro escuro e triste? Sua alma está também escura e triste? Tome um chá feito com ramos de Alecrim e a cada gole sua mente irá clareando.
- O alecrim (Rosmarinos officialis) é uma planta da região Mediterranea e foi muito apreciada na Idade Média e no Renascimento, tida como solução rejuvenecedora, recuperando sua saúde e alegria.
- Rudolf Steiner afirma que o Alecrim é, acima de tudo uma planta calorífera que fortalece o centro vital e age em todo o organismo. Além disso equilibra a temperatura do sangue e através dele, de todo o corpo.
- É recomentado contra anemia, mestruação insuficiente e problemas de irrigação sangüínia.
- Também atua no fígado e uma melhor irrigação dos orgãos, e estimula o metabolismo.
- Alecrim é digestivo e sudorífero. Ajuda a assimulação do açúcar (na diabetes) e é indicado para recompor o sistema nervoso após uma atividade intelectual.
- É recomendado para queda de cabelo, caspa, cuidados com a pele, lesões e queimaduras; para curas de resfriados e bronquites, para cansaço mental e estafa, e ainda para perda de memória, aumentando a capacidade de aprendizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário