quinta-feira, 23 de abril de 2009

GALINHA DE CHOCADEIRA NÃO CHOCA?

Por que as galinhas de chocadeira não chocam na fase adulta? Na avicultura industrial, há vários tipos de galinhas que nascem de chocadeiras e que são selecionadas para missões diferentes. Entre elas, estão as “reprodutoras”, que põem ovos fecundados, ou seja, que darão origem a pintinhos. “Os ovos são levados para as máquinas por questão de controle, mas as galinhas poderiam chocá-los se tivessem a oportunidade”, garante Hamilton Moraes, professor de medicina das aves da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mesmo as “poedeiras comerciais”, que põem ovos inférteis, às vezes tentam chocá-los”.

5 comentários:

julio disse...

meus ovos nao estao nascendo sigo o manual direito esta nascendo 10 por cento existi alguma tecnica

Anônimo disse...

boa tarde a tds, muitas pessoas me falam q galinha nascida em chocadeira nao chocam seus ovos, gostaria de saber se isso e verdade ou mito...........

Anônimo disse...

MINHAS GALINHAS TEM GALOS BOTAM OVOS MAS NAÕ CHOCAM.TEM ALGUMA EXPLICAÇAÕ PARA ISSO.FORAM TIRADAS EM CHOCADEIRA.

Anônimo disse...

Galinhas raça pura como road sland, gigante negra de Jersey etc n chocam.... Já as caipiras chocam... As híbridas algumas chocam outras não... Minha experiência

Unknown disse...

Se vc criar uma galinha q venha de uma boa procedência q tenha uma boa genética q vem de uma linhagem boa pais reprodutores mães poedeiras e criadeiras com isto vc terá 90% de chance de ter futuros campeãos isto tudo tem q ser estudado ,agora em relação a galinha q nasceu de chocadeira não choca eu nunca vi isto geralmente certas pessoas q trabalham em aviculturinhas q falam este tipo de coisa e um vai passando para o outro pessoal para criar qualquer ave precisa estudar o q é linhagem genética ,cruzas enfim são fatores q leva o criador a ter bons resultados, eu tenho várias galinhas q nasceram de chocadeiras e elas chocam normal. Agora vcs sabem me explicar o porquê? rss. Valeu.