sábado, 2 de maio de 2009

O QUE É LICHIA?

Originária da China, a lichia é uma fruta de polpa gelatinosa. Ela possui apenas 64 calorias em cada 100 gramas. Envolta em uma casca rugosa e vermelha, ela é colhida justamente na época de Natal, e pode ser usada para decorar as mesas e compor o cardápio das ceias. Além de ser rica em vitamina C, esta fruta – que dizem ter o sabor semelhante ao da uva itália – favorece a digestão. Nos solos brasileiros, uma lichieira pode chegar a produzir mais de 100 quilos de frutos.

2 comentários:

Anônimo disse...

encontrei uma bebida isotonica com sabor lichia , e sinceramente não conhecia....Moro no Ceará e gostaria de experimentar a fruta...vou tentar nos supermercados de Fortaleza..obrigada pela explicação...
Ângela Gurgel

Antonia de Jundiai sp disse...

eu adoro essa fruta é uma das preferidas que delicia o bom mesmo é que agente não consegue comer uma caixinha ela é fantástica pena que ela só dá uma vez por ano ,mais vale a pena esperar o natal para saborear só hoje eu já comi duas caixinhas eu gostaria de ter um pé no meu quintal seria legal . lichia eu te gosto muito.